FANDOM

MysteryGuitarMan
MysteryGuitarMan
Informações Básicas
Nome Verdadeiro Jonatas Penna
Apelido(s) MysteryGuitarMan • Joe • JP • Joe Pena
Idade 29 de maio de 1987 (26 anos)
Nacionalidade Brasil
Informações do Youtube
Canal /MysteryGuitarMan

/JP

Gênero do Canal Humoristico/Mucal/Vlog
Network Parceira Youtube
Principais Afiliações Dave DaysDeStormFelipe Neto
Bordões

Jonatas Penna, conhecido online como MysteryGuitarMan (São Paulo,1 29 de maio de 1987) é um guitarrista, animador e cineasta brasileiro. Atualmente reside em Los Angeles, Califórnia, nos Estados Unidos. Em maio de 2010 se tornou o usuário brasileiro com mais inscritos e está entre os dez usuários com mais inscrições no YouTube, com mais de dois milhões de inscrições. Seus vídeos foram assistidos mais de 320 milhões de vezes.

Em 18 de fevereiro de 2010, Penna iniciou um segundo canal, jp, que em seis horas, se tornou o terceiro canal mais inscrito no Brasil. É agora o quarto canal com mais inscrições no país.

CarreiraEditar

Penna frequentou a Universidade de Massachusetts, até 2007, especializando-se em medicina. Enquanto na escola de medicina, dedicou seu tempo livre à produção de vídeos on-line. Ele então saiu da escola médica e se voltou a cinematografia, trabalhando em videoclipes e comerciais em e ao redor de Boston.

Quando suas oportunidades na cinematografia ficaram escassas como resultado da crise econômica de 2008-2009, Penna começou a produzir os vídeos para o YouTube em tempo integral.

ImprensaEditar

Em 2007, Penna recebeu cobertura da mídia depois que seu vídeo The Puzzle foi destaque na primeira página do YouTube, incluindo Fox News, DC.

Em 2009, Penna foi novamente visto na página inicial do YouTube com seu vídeo: Guitar: Impossible (Guitarra: Impossível), que foi coberto por De Wereld Draait Door, o programa de maior audiência do horário nobre na Holanda. Em 6 de dezembro de 2009, Penna foi apresentado na FM, uma estação de rádio nacional austríaca. Em 20 de fevereiro de 2009, uma cópia do Guitar: Impossible carregado por StupidVideos. Com foi destaque na primeira página do MSN.com.

O Best Buy anunciou Penna como o vencedor de $ 15.000 do concurso de vídeo Tech-U-Out Video Challenge. Ele também foi finalista no concurso de vídeos de Oreo. Recentemente, a Ford escolheu a Penna como Agente Fiesta para o "Ford Fiesta Movement" de 2011.

Em 2009, O vídeo Guitar: Impossible foi classificado pelo YouTube como um dos melhores vídeos de 2009. Em 2010, o seu vídeo Root Beer Mozart foi apresentado no programa matutino da CNN, Morning Express with Robin Meade, e no alemão transmitido nacionalmente Taff. Sua colaboração com usuários do YouTube RhettandLink bem como VeryTasteful para "T-Shirt War" ganhou atenção nacional nos EUA. Seguindo o sucesso do original, está em andamento a produção de uma continuação por Penna e o elenco original como uma campanha publicitária para duas grandes marcas: Coca-Cola e McDonalds.

Em junho de 2010, Joe Penna e seu trabalho foram mostrados no programa Fantástico da Rede Globo de Televisão, depois que ele inseriu em um de seus vídeos uma chamada que dizia: "por favor alguém me ponha no Fantástico!".

Também no FANDOM

Wiki aleatória